Obesidade na adolescência
Fonte: https://www.nutritotal.com.br/notas_noticias/index.php?acao=bu&id=428A obesidade é uma epidemia globalizada. Atualmente, entre os adolescentes escolares, 30% apresentam excesso de peso. Muitos fatores estão relacionados na gênese da obesidade, como os genéticos, fisiológicos e metabólicos, mas os que melhor explicam este rápido aumento estão relacionados à alimentação e ao estilo de vida.
|
Consumo de dois ou mais refrigerantes adocicados por semana pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer no pâncreas, segundo dados do Singapore Chinese Health Study
O estudo Singapore Chinese Health Study avalia há 14 anos os hábitos dietéticos, as atividades físicas e a exposição ambiental de mais de 60.000 habitantes de Cingapura. As conclusões publicadas no periódico Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, mostram que o consumo regular de refrigerantes adocicados pode aumentar o risco de desenvolver câncer1 de pâncreas2.
Uma análise prospectiva foi realizada para examinar a associação entre o consumo de refrigerantes adocicados e sucos de frutas e sua relação com o aumento do risco de câncer1 pancreático em 60.524 participantes do estudo Singapore Chinese Health Study.
Os resultados mostraram que as pessoas que consomem mais de 2 refrigerantes por semana apresentam estatisticamente um risco significativamente mais elevado de desenvolver câncer1 de pâncreas2, comparadas àquelas que não consomem refrigerantes. Não houve associação observada entre o consumo de sucos de frutas e riscos para este tumor3.
Fonte: https://www.news.med.br
Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, volume 19, de fevereiro de 2010
Benefícios da substituição do sal para a saúde cardiovascular